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Atualização Serviço NOWO (Digital)
Todos os clientes com serviço de TV NOWO e que tenham TV's sem recurso a BOX têm de realizar uma nova sintonia.
Consulta todos os passos necessários para proceder a esta atualização aqui.
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Como posso fazer uma sintonia digital na minha TV?
Para sintonizar canais digitais na tua TV, consulta os passos disponibilizados aqui ou vê o nosso vídeo tutorial aqui.
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O que vai acontecer ao meu serviço de TV NOWO?
O teu serviço de Televisão da NOWO vai mudar! O serviço de televisão da NOWO e sem box, na tua zona de residência vai ser exclusivamente digital. Isto significa que o serviço vai passar a contar com 90 canais, incluindo canais em alta definição, chegando até ti com uma melhor qualidade de imagem e som.
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O que vai acontecer ao meu serviço de Internet e/ou Telefone?
O teu serviço de Internet e/ou Telefone da NOWO vai mudar! Com a atualização da rede NOWO, que abrange todo o país, os equipamentos de Internet/Telefone mais antigos não terão capacidade para continuar a fornecer os serviços. Entra em contacto connosco através do 800 080 100 para verificarmos se tens instalados os equipamentos mais atualizados.
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O que fazer para que a minha televisão não fique sem canais?
Algumas televisões sem Box conseguem efetuar uma sintonia digital, garantindo acesso aos novos canais, sem pagar mais pelos canais adicionais nem mudar de pacote.
Para garantir que manténs o acesso ao teu serviço de televisão, bem como aos novos canais disponíveis, é necessário que efetues uma nova sintonia digital nas televisões com serviço TV NOWO e sem Box. Consulta todos os passos aqui.
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O que devo fazer em relação à minha televisão com Box?
Na televisão onde está instalada a Box da NOWO não é necessário efetuares qualquer operação.
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Como posso saber se a minha televisão precisa de Box?
Se ao efetuar a sintonia digital, ficares com acesso aos 90 canais, não é necessária qualquer Box.
Para saberes se a televisão sintoniza todos os canais, verifica no manual de instruções da mesma como pesquisar canais digitais ou confirma na televisão se tem alguma das seguintes opções: Sintonia Digital, DVB-C, Canais Digitais, Digital e Analógico, ou outra semelhante.
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O que fazer caso a minha Televisão não sintonize os 90 canais digitais?
Entra em contacto com a linha de apoio através do número 800 080 100.
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Serviço
Posso aderir ao serviço de TV com mais do que uma box incluída?
Sim, podes. Para mais informações contacta a nossa linha de apoio à adesão 16805.
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Posso subscrever canais premium sem ter uma box?
Para subscreveres canais premium necessitas sempre de uma box.
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Sou atual cliente e necessito de ajuda relacionada com o meu serviço de TV.
Como posso solicitar a livre resolução do contrato?
Para fazê-lo tens de preencher o formulário disponível aqui.
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Como obter informação relativamente a uma grelha de canais descontinuada?
Consulta aqui as grelhas de canais TV Base IP, TV Avançada IP, TV90 e TV140.
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Serviço de Gravação Avançada
O que é o serviço de Gravação Avançada?
O serviço de Gravação Avançada consiste na possibilidade de o cliente agendar e ver gravações, a partir de e em qualquer dispositivo, Box Android TV 4K, NOWO TV HD/4K, Smartphone, Tablet ou PC.
Neste serviço, por defeito, é atribuída uma quota de 500 horas disponíveis por cliente, para efetuar gravações em 100 canais disponíveis na grelha NOWO.
Se o cliente tiver mais que uma Box Android 4K ou NOWO TV HD/4K na sua residência, as gravações agendadas/efetuadas ficam disponíveis em todas as Box's.
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Posso ter acesso/ativar o serviço Gravação Avançada?
Qualquer cliente com uma Box Android TV 4K ou NOWO TV HD/4K pode ter acesso ao serviço de Gravação Avançada.
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Como posso confirmar que o serviço está ativo?
Para saber se o serviço está ativo basta consultares o menu Meu Mundo> Gravações e no canto superior direito irá surgir o número de horas disponíveis para gravações.
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Posso ter disponíveis mais horas para gravações?
Qualquer cliente com acesso ao serviço de Gravação Avançada tem ao seu dispor uma quota de 500 horas para gravações.
Caso sejam necessárias mais horas, é possível subscrever um Pack Adicional de +500 Horas através da área de cliente, ou através da Box Android TV 4K ou NOWO TV HD/4K no meu Menu Mundo> Área de Cliente> Subscrições.
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Ativei o Pack Adicional, como confirmar se está ativo?
Para confirmares que o Pack Adicional de +500 horas está ativo existem três formas:
a) Consultares o menu Meu Mundo> Gravações e no canto superior direito irá surgir o número de horas disponíveis para gravações.
b) Consultares o menu Meu Mundo> Área de Cliente> Subscrições Ativas e confirmares que o estado da subscrição do Pack Adicional +500 Horas se encontra "SUBSCRITO".
c) Consultares a Área de Cliente e verificares o estado da subscrição em Serviços> TV> Gravação Avançada.
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Como posso verificar se estou perto de atingir o limite de espaço disponível?
Para verificares o espaço ainda disponível para efetuar gravações basta consultares o menu Meu Mundo> Gravações, tanto na Box Android TV 4K, NOWO TV HD como na APP NOWO TV.
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Para que serve a opção "Proteger Gravação"?
Quando o espaço disponível para gravações estiver totalmente ocupado, um processo automático irá ter início, eliminando as gravações mais antigas para dar lugar a novas gravações, sendo que as gravações "protegidas" não serão eliminadas neste processo.
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O que significa o menu “Gravações a expirar”?
Por indicação dos canais/conteúdos, por defeito, todas a gravações efetuadas têm um prazo de validade de 6 (seis) meses, findo o qual as mesmas serão automaticamente eliminadas.
7 (sete) dias antes das gravações serem automaticamente eliminadas (incluindo as gravações protegidas) as mesmas serão movidas para o menu “Gravações a expirar” onde será disponibilizada a data final da validade da gravação.
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Desapareceram gravações!
As gravações podem ser automaticamente eliminadas nos seguintes casos:
a) Por indicação dos fornecedores de canais/conteúdos, por defeito as gravações têm um prazo de validade de 6 (seis) meses, sendo que após esse prazo as gravações (incluindo as protegidas) serão eliminadas.
b) Quando o espaço disponível para gravações estiver totalmente ocupado, um processo automático irá ter início, eliminando as gravações mais antigas para dar lugar a novas gravações.
c) Por motivos de ordem técnica pode existir a necessidade de serem eliminadas gravações.
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BOX Android TV 4K
A minha box não liga
Verifica se o LED no painel frontal da BOX se encontra ligado.
Verifica se o adaptador de corrente está corretamente ligado à BOX e tomada elétrica.
Desliga a BOX da tomada elétrica, aguarda 30 segundos e liga novamente à tomada.
Pressiona novamente no comando o botão de “Ligar/Desligar” para ligar a BOX.
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A box está lenta ou bloqueada / A TV tem a imagem distorcida / A TV está sem som ou com o som distorcido
Verifica se a tua ligação à Internet está a funcionar corretamente, nomeadamente o cabo Ethernet ou a ligação Wi-Fi.
Recomendamos que a ligação seja através de cabo Ethernet, para garantir uma melhor experiência.
Verifica se o cabo HDMI ou AV se encontram corretamente ligados à BOX e TV.
Desliga a BOX da tomada elétrica, aguarda 30 segundos e liga novamente na tomada.
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A TV está sem imagem
Verifica se a TV se encontra ligada.
Verifica se o LED na no painel frontal da BOX se encontra verde. Se estiver vermelho pressiona no comando o botão de “POWER ON” para ligar a BOX.
Verifica se a TV se encontra na fonte (source) correta (Ex: HDMI1; HDMI2 ou AV).
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O comando não está a funcionar
Desliga a BOX da tomada elétrica, aguarda 30 segundos e liga novamente à tomada.
Troca as pilhas do comando.
Efetua o processo de emparelhamento do comando pressionado as teclas OK e VOL-, durante 30 segundos.
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Não consigo instalar aplicações
Verifica se a tua ligação à Internet está a funcionar corretamente, nomeadamente o cabo Ethernet ou a ligação Wi-Fi.
Recomendamos que a ligação seja através de cabo Ethernet, para garantir uma melhor experiência.
Verifica se tens uma conta Google associada na Box, caso contrário não será possível instalares novas aplicações.
Verifica se tens espaço de armazenamento na Box disponível, para poderes instalar novas aplicações.
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Uma aplicação apresenta erros nos conteúdos
A NOWO não é responsável pelos conteúdos incluídos noutras aplicações, que não a APP NOWO TV. Os conteúdos que se encontram incluídos noutras aplicações são da responsabilidade do fornecedor dessa mesma aplicação.
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No painel frontal da box está a piscar uma luz verde e vermelha
A Box está em atualização, pelo que deves aguardar que o processo termine até poderes voltar a usar o serviço.
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Subscrevi uma aplicação que requer pagamento mensal. A quem devo efetuar o pagamento?
No caso de serem instaladas aplicações que requerem pagamento mensal, esse pagamento deve ser efetuado junto do fornecedor da própria aplicação.
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Posso ver conteúdos 4K na BOX ANDROID TV 4K?
Sim, qualquer conteúdo transmitido na APP NOWO TV ou noutras aplicações instaladas na Box, com resolução 4K, serão transmitidos em 4K, na TV, desde que a mesma tenha essa capacidade.
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Posso subscrever canais premium através da box?
Sim, no menu Meu Mundo > Área de Cliente, são apresentados os produtos disponíveis para subscrição, sejam canais premium, APP NOWO TV ou o Pack Adicional de 500 Horas de gravação.
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APP NOWO TV
O que é a APP NOWO TV?
O NOWO TV é um novo serviço que permite aos Clientes verem TV em direto dentro e fora de casa através do seu PC, Tablet ou Smartphone.
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Quem tem acesso à APP NOWO TV?
Todos os Clientes conseguem descarregar a aplicação mas apenas os Clientes com TV + Internet e que aderirem ao serviço é que conseguem fazer login.
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Como aceder à APP NOWO TV?
Após teres a aplicação instalada deverás aceder à área de Cliente para subscreveres o serviço, se já tiveres o serviço subscrito através da área de Cliente podes criar o teu user e password.
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Como alterar ou recuperar a password da APP NOWO TV?
Entra na área de cliente, seleciona TV, NOWO TV aqui podes alterar a tua password.
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Onde posso aceder à APP NOWO TV?
Em qualquer lugar desde que tenhas uma ligação à internet Wi-Fi , 3G ou 4G.
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Consigo ver todos os canais incluídos no meu pacote de serviços?
Não, o número de canais disponíveis neste serviço é limitado. Serão lançados progressivamente novos canais que tenham direitos de transmissão para a Internet.
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A quantas sessões em simultâneo posso aceder?
Podes ter 2 sessões em simultâneo.
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Em que países posso utilizar a APP NOWO TV?
Com a APP NOWO TV, podes ter acesso ao serviço de TV nos seguintes paises: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.
(1) Devido ao acordo celebrado entre o Reino Unido e a União Europeia designado Brexit, o serviço TV via APP NOWO TV deixou de estar disponível (atualizado a 09.07.21).
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BOX IP NOWO TV
O que é a Box IP NOWO TV?
A Box NOWO TV HD IP é uma Box que permite ver canais TV e usufruir de outras funcionalidades, tais como, gravações, videoclube, pesquisa e recomendações, etc., sendo que este equipamento tem apenas de estar ligado à internet, de qualquer operador, para receber o sinal de TV. Saiba mais sobre a Box IP NOWO TV aqui.
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Preciso de ter uma morada de residência em Portugal para poder adquirir a BOX NOWO TV HD IP?
Sim, para poder efetuar a subscrição do serviço é necessário que tenha uma morada de residência em Portugal. Saiba mais sobre a BOX IP NOWO TV aqui.
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Posso utilizar a BOX IP NOWO TV fora de Portugal?
Sim, a Box NOWO TV HD IP funciona em todos os países da União Europeia conforme Regulamento (EU) 2017/1128 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14.06. Consulte aquio regulamento.
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Em que paises posso utilizar a BOX IP NOWO TV?
Com a BOX IP NOWO TV, pode ter acesso ao serviço de TV nos seguintes paises: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.
(1) Não é garantido que após o Brexit o serviço TV via NOWO TV HD IP continue a ser fornecido no Reino Unido.
(2) Devido ao acordo celebrado entre o Reino Unido e a União Europeia designado Brexit, o serviço TV via NOWO TV HD IP deixou de estar disponível (atualizado a 09.07.21).
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Posso devolver ou pedir assistência técnica para a minha BOX IP NOWO TV?
Sim, para devolver ou pedir assistência técnica para a sua BOX IP NOWO TV, tem de preencher o formulário disponibilizado aqui e remeter o mesmo para a morada que se encontra no formulário.
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Manuais de Equipamentos
Guia de utilização BOX NOWO Android TV 4K
Consulte aqui o guia de utilização da BOX NOWO Android TV 4K.
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Guia de instalação rápida BOX NOWO Android TV 4K
Consulte aqui o guia de instalação rápida da BOX NOWO Android TV 4K.
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Guia de utilização BOX NOWO TV HD
Consulte aqui o guia de utilização da BOX NOWO TV HD.
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Guia de instalação rápida BOX NOWO TV HD/4K
Consulte aqui o guia de instalação rápida da BOX NOWO TV HD/4K
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Guia de instalação rápida BOX IP
Consulte aqui o guia de instalação rápida da BOX IP.