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Portabilidade
Como preencher o formulário de portabilidade?
Consulta as instruções de prenchimento do formulário de portabilidade aqui.
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O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
O Código de Validação de Portabilidade (CVP) foi definido pela ANACOM através do Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, o qual procedeu à alteração ao Regulamento da Portabilidade.
O CVP é uma referência de 12 dígitos, que permite identificar o assinante e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade, o qual será solicitado sempre que pretenda a portabilidade do seu número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Particulares - n.º de contribuinte iniciado por 1 ou 2 O CVP é atribuído para cada número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Empresariais - n.º de contribuinte iniciado por 5 ou 6 O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
Desde 11 de Maio de 2019 e de acordo com o disposto no Regulamento de Portabilidade, o CVP passou a ser um dado obrigatório nos pedidos de portabilidade entre Operadores. Poderá ser consultado na fatura mensal, na área reservada de cliente, numa loja, através de SMS para o número 928190785 com o texto “CVP” ou “cvp” ou através do 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O móvel da NOWO é um serviço de Operador Móvel Virtual (MVNO), com cobertura nacional e que utiliza uma das melhores redes 4G do país, estando também disponível no estrangeiro através de roaming.
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Posso ter serviço móvel da NOWO sem ter subscrever os serviços de internet ou televisão?
Sim, o serviço móvel da NOWO está disponível para adesão sem que seja necessário subscreveres um pacote de serviços.
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Como posso aderir ao serviço móvel NOWO sem ter subscrever os serviços de internet ou televisão?
Para aderir basta acederes ao nosso simulador selecionares o tipo de serviço desejado e realizares a encomenda do cartão SIM. Poderás também efetuar a adesão numa Loja NOWO ou através da linha de apoio à adesão 16 805.
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O meu telemóvel aceita um cartão SIM da NOWO?
Se o teu telemóvel estiver desbloqueado a qualquer rede poderás utilizar um cartão SIM da NOWO.
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É necessário ativar o cartão SIM da NOWO?
Não, após a adesão ao serviço móvel da NOWO o cliente não necessitará de proceder a nenhum processo de ativação do cartão SIM.
Caso tenhas escolhido um número NOWO (números nativos), o cartão SIM já se encontra pré-ativo.
Caso tenhas escolhido número portado, o cartão SIM só ficará ativo após conclusão da portabilidade.
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Qual é a diferença entre o serviço Por Carregamento e o serviço Pós-Pago?
O serviço por carregamentos requer um pagamento antecipado para ativação ou renovação do plafond.
O serviço pós-pago permite a realização de consumos com pagamento através fatura mensal.
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Após a adesão, posso alterar o meu serviço móvel de pós-pago para o serviço por carregamentos ou vice-versa?
Por serem dois tipos de serviço distintos, a alteração entre tipo de serviço implica a aquisição de um novo cartão móvel.
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O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
O Código de Validação de Portabilidade (CVP) foi definido pela ANACOM através do Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, o qual procedeu à alteração ao Regulamento da Portabilidade.
O CVP é uma referência de 12 dígitos, que permite identificar o assinante e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade, o qual será solicitado sempre que pretenda a portabilidade do seu número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Particulares - n.º de contribuinte iniciado por 1 ou 2 O CVP é atribuído para cada número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Empresariais - n.º de contribuinte iniciado por 5 ou 6 O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
Desde 11 de Maio de 2019 e de acordo com o disposto no Regulamento de Portabilidade, o CVP passou a ser um dado obrigatório nos pedidos de portabilidade entre Operadores. Poderá ser consultado na fatura mensal, na área reservada de cliente, numa loja, através de SMS para o número 928190785 com o texto “CVP” ou “cvp” ou através do 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
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O que mudou a 15 de Maio 2019 na taxação de chamadas internacionais na UE?
Na sequência da alteração ao Regulamento UE 2015/2120, a partir de 15 de maio são estabelecidos preços máximos para as comunicações (chamadas e SMS) realizadas a partir de Portugal para o Espaço Económico Europeu (EEE: União Europeia1, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Neste âmbito os preços das comunicações realizadas por clientes residenciais reduziram para:
- Chamadas de voz, realizadas a partir da rede fixa ou móvel, com origem em Portugal e destino no EEE: €0,234 por minuto.
- SMS com origem em Portugal e destino no EEE: €0,074 por SMS.
Caso tenha um plano aditivo internacional com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, este não será alterado pois não se encontra abrangido pelos novos limites tarifários.
Caso tenhas um pacote com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, o teu plafond não será afetado mas as chamadas extra-plafond para países do Espaço Económico Europeu serão tarifadas aos novos valores a partir de 15 de Maio de 2019, o que representa uma redução de preço face ao tarifário anteriormente em vigor.
1 Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.
As tarifas incluem IVA à taxa legal em vigor.
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Como posso solicitar a livre resolução do contrato?
Para fazê-lo tens de preencher o formulário disponível aqui.
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Qual o limite máximo de caracteres por SMS?
O limite máximo de caracteres por SMS é de 160, ou seja, o custo da mensagem é contabilizado a cada 160 caracteres enviados. Por exemplo, se o SMS tiver 170 caracteres terá um custo de 2 mensagens.
O uso de símbolos e caracteres especiais (acentos e letras com cedilhas) pode reduzir o número de caracteres disponíveis por SMS.
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O que é a Tarifa Social de Internet?
Em cumprimento do previsto no Decreto-Lei n.º 66/2021 e na Portaria n.º 274-A/2021, a NOWO disponibiliza a Tarifa Social de Internet (“TSI”).
A TSI é um serviço de acesso em banda larga à Internet que se aplica a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais.
Os Clientes Nowo podem fazer chamadas Internacionais para a Ucrânia gratuitamente a partir da rede móvel?
Sim, durante o período em que vigorem estas condições será aplicada uma política de utilização razoável com um limite máximo de 60 minutos por dia.
A contratação do Serviço pressupõe um nível de utilização razoável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do Serviço à generalidade dos Clientes da nowo.
Estas condições são abrangidas durante o período de 26 fevereiro a 31 março 2022.
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Qual o número máximo de cartões móveis que posso subscrever?
Enquanto novo cliente é possível subscrever até ao máximo de 5 cartões móveis pós-pago por conta/NIF.
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Serviço Pós-Pago
Como funciona o pagamento do plano mensal?
O serviço móvel funciona através de fatura mensal (via email ou via correio).
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Se não utilizar o meu plafond de minutos, sms ou dados no mês corrente, posso utilizar no mês seguinte?
Não. O plafond não utilizado não transita para o mês seguinte. A renovação é efetuada ao dia 1 de cada mês.
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Sou informado quando ultrapasso o valor do meu plafond?
Receberás um SMS de alerta quando atingires 90% e 100% do teu plafond de min/SMS. Se ultrapassares o plafond mensal, será aplicado o tarifário em vigor. Também serás alertado via SMS quando atingires 80% e 100% do plafond de dados. Para continuares a navegar, poderás subscrever um aditivo através da linha 16 805.
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Como posso consultar o meu saldo?
Marca *#123# seguido da tecla de chamada do teu telemóvel.
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Já sou cliente NOWO. posso aderir ao serviço móvel pós-pago?
Sim, para mais informações entra em contacto com a nossa linha 16 805 ou visita uma Loja NOWO.
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Serviço Por Carregamentos
Como funciona o pagamento do plano mensal no serviço por carregamento?
O serviço móvel pode ser carregado através do MB/Homebanking, utilizando a opção Pagamento de Serviços e Entidade 21766.
Para renovares o teu plano, utiliza o número de telemóvel como referência e como montante o valor do plano ativo.
Para alterares o teu plano, substitui o 9 pela referência correspondente ao plano pretendido, seguido dos restantes dígitos do número de telemóvel (exemplo.: 328080483) e como montante o valor do plano a ativar.
Plano
Carregamento
Referência
500 MB + 500 Min/SMS
7,50 €
4
1 GB + 1.000 Min/SMS
13,50 €
5
2 GB + 2.000 Min/SMS
16,00 €
6
Para comunicações extra-plafond, substitui o 9 pela referência correspondente ao aditivo pretendido, seguido dos restantes dígitos do número de telemóvel e como montante o valor do aditivo (1).
Aditivo de valor
Referência
5,00 €
1
10,00 €
2
(1) O saldo ficará disponível até que seja consumido na totalidade e enquanto o cartão SIM for mantido ativo.
Em alternativa podes realizar os carregamentos através de Payshop.
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Se não utilizar o meu plafond de minutos, sms ou dados no mês corrente, posso utilizar no mês seguinte?
Sim, para garantir a acumulação da Internet e Minutos/SMS não consumidos basta carregares a cada 30 dias, para utilizares durante 60 dias após cada carregamento.
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Sou informado quando ultrapasso o valor do meu plafond?
Sim. Receberás um SMS quando faltarem 100MB, 100 Min/SMS ou 2 EUR de saldo. Também serás alertado quando esgotares o teu plafond ou o teu saldo. Para comunicações extra plafond de Min/SMS, será aplicado o tarifário em vigor. Para internet, o acesso será bloqueado quando esgotares o plafond. Para continuares a navegar, podes efectuar novo carregamento.
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Como posso consultar os min/SMS ou dados que ainda tenho disponíveis?
Para fazeres a consulta do plafond, marca *#123*10# seguido da tecla de chamada do teu telemóvel.
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Como posso consultar o meu saldo disponível?
Para fazeres a consulta do plafond, marca *#123*10# seguido da tecla de chamada do teu telemóvel.
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Já sou cliente NOWO. Posso aderir ao serviço móvel por carregamentos?
Sim, para mais informações entra em contacto com a nossa linha 16 805 ou visita uma Loja NOWO.