Encontra facilmente respostas às tuas perguntas sobre produtos, serviços e equipamentos
Serviço
A NOWO tem internet fibra?
O acesso através de FIBRA HÍBRIDA, assegura um serviço de Internet de alto-débito sobre rede híbrida de fibra ótica e cabo coaxial. O acesso FIBRA assegura uma ligação de fibra ótica até à casa do cliente.
O conteúdo apresentado foi útil?
Quais são as velocidades do serviço de internet fixa da NOWO?
A NOWO disponibiliza velocidades de acesso até 250Mpbs de download e 15Mbps de upload.
O conteúdo apresentado foi útil?
A NOWO tem alguma solução disponível de segurança online?
Disponibilizamos a NETSecure. Uma solução desenvolvida pela F-Secure que tem tudo o que precisas para proteger os teus equipamentos contra malware e spyware.
O conteúdo apresentado foi útil?
Posso subscrever apenas o serviço de internet?
Consulta o nosso simulador para conhecer a nossa oferta de serviços NOWO. Clica aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Quais são os preços do serviço de internet?
Consulta os preços do serviço internet NOWO através do nosso simulador. Clica aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso solicitar a livre resolução do contrato?
Para fazê-lo tens de preencher o formulário disponível aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que é a Tarifa Social de Internet?
Em cumprimento do previsto no Decreto-Lei n.º 66/2021 e na Portaria n.º 274-A/2021, a NOWO disponibiliza a Tarifa Social de Internet (“TSI”).
A TSI é um serviço de acesso em banda larga à Internet que se aplica a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais.
O processo de ativação do Hotspot pode ser consultado aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que fazer em caso de avaria do equipamento?
Caso exista alguma avaria com o equipamento, o cliente deverá entrar em contacto direto com a empresa reparadora, através do nº 21 3861283 (Lisboa) ou 22 9059430 (Porto) que irá prestar todo o serviço pós-venda/garantia. Para tal, basta que o cliente indique o IMEI do equipamento. Em caso de necessidade de envio do Hotspot para reparação, o mesmo deverá ser expedido junto com a fatura da NOWO, onde consta o IMEI do Hotspot e Formulário “Relatório DOA/GARANTIA”. (Formulário disponível para download aqui)
O conteúdo apresentado foi útil?
WiFi 360
O que é o WiFi 360°?
O WiFi 360º serve para expandir o sinal e melhorar a qualidade do serviço de internet, utilizando o circuito elétrico da residência do cliente, tanto por cabo de rede como por rede sem fios.
O conteúdo apresentado foi útil?
Existe alguma limitação em termos de cobertura sobre a área da residência?
Sim, o alcance sobre o circuito elétrico é de 300 metros.
O conteúdo apresentado foi útil?
Há algum limite máximo de extensores Powerline que podem ser adicionados à rede?
Sim, o equipamento AV600 Powerline WiFi Kit tem um limite de 7 extensores. A NOWO fornece um Kit composto por um adaptador e um extensor contudo o cliente, se pretender, pode adquirir até mais 6 extensores (TL-WPA4220) numa loja de equipamentos informáticos e configurar os mesmos na sua rede Powerline.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso repor as definições do Powerline?
Com o extensor ligado, pressiona de forma contínua o orifício de Reset (usa um clip) até que todos os LEDs apaguem. Assim que os LEDs acenderem novamente, o processo de reposição dos valores de fábrica fica concluído.
O conteúdo apresentado foi útil?
Antivírus
O que é o Serviço NetSecure e o que inclui?
O NetSecure é uma solução completa de serviços de segurança, fornecido pela F-Secure e disponibilizado a todos os Clientes NOWO. Esta solução inclui:
Antivírus e Anti-Spyware, com as seguintes características:
- Tempo de deteção e remocão extremamente rápido
- Proteção em tempo real do(s) seu(s) PC(s)
- Deteção de Rootkits
- Sistema de detecção de intrusão (IDS)
- Scan de email e tráfego web
- Múltiplos motores de pesquisa
- Informacão atualizada sobre novos vírus
- Pré configuração de perfis de segurança
Firewall, com as seguintes características:
- Aplicacões dinâmicas de controlo
- Atualização das prevenções contra intrusão
- Verificações de trafego
- Suporte IPv6
- Pré configuração de perfis de segurança
Controlo de Spam, com as seguintes características:
- Níveis de deteção de Spam ajustáveis
- Anti-Phishing
- Plug-in para Outlook, Outlook Express e Windows mail
- Utilização de filtros configuráveis pelo utilizador
- Atualizações automáticas
Controlo Parental, com as seguintes características:
- Perfis de utilização para crianças, adolescentes e adultos
- Tecnologia de reconhecimento artificial de conteúdos, em tempo real
- Permissão para ativar/descativar listas/páginas específicas
- Integração das aplicacões de controlo
- Desinstalação de proteções
- Conteúdos por categorias
- Temporização no acesso à Internet customizável
Filtros utilizados no PC:
- Adult
- Chat
- Dating
- Drugs
- Gambling
- Hate
- Sport
- Violence
- Weapons
- Webmail
Updates automáticos:
- De novas versões de software
- Das bases de dados
- De validação de subscrições
O conteúdo apresentado foi útil?
Quais são os principais recursos da solução NetSecure?
Os principais recursos da solução NetSecure são:
- Protege o teu computador contra vírus, worms e ataques desconhecidos
- Deteta e remove spyware do teu computador
- Protege o teu computador contra hackers
- Ajuda-te a permanecer livre de spam e de ataques de phishing
- Protege as crianças dos conteúdos indesejáveis da Internet
O conteúdo apresentado foi útil?
Qual a importância deste serviço para os Clientes NOWO?
A F-Secure fornece soluções de segurança contra vírus e hackers, livre de manutenção e de fácil utilização. Ao possuir as atualizações de vírus mais rápidas do mercado e uma potente firewall, estas soluções impedem as tentativas de invasões e mantêm os PCs e laptops livres de vírus. Os interfaces da solução são extremamente fáceis de utilizar e ainda oferecem uma série de recursos para os utilizadores avançados. Com a F- Secure, tu e a tua família podem navegar pela Internet com segurança, abrir anexos de e-mails e usar o computador sem ter medo de vírus, spyware, malware ou lixo eletrónico. Além dos vírus de computadores, há um novo tipo de ameaça na Internet, consistindo em ataques com alvos cuidadosamente planeados, que podem passar despercebidos por soluções de segurança convencionais, invadindo o computador com propósitos ilegais. Por isso, é essencial proteger o teu computador não apenas contra vírus e worms, mas também contra atividades suspeitas que possam apresentar perigo.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso aderir ao NetSecure?
O NetSecure está associado à conta NOWO sendo um serviço de valor acrescentado com uma mensalidade de 1,99 €.
Acede à tua Área de Cliente e para ativar o serviço clica na opção ATIVAR LICENÇA NETSECURE.
Para instalar o Antivírus basta seguires os seguintes passos:
1. Verifica o estado do teu pedido de ativação aqui.
2. Quando o teu pedido de ativação estiver concluído (poderá demorar alguns minutos), faz o download aqui.
3. Durante a instalação introduz a chave de ativação que se encontra disponível aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
O serviço NetSecure inclui suporte técnico?
O suporte técnico é garantido pelo Call Center da NOWO, através do 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Este serviço de suporte prestará toda a informação relativa à utilização da aplicação, não estando contempladas assistências técnicas ao domicílio, ou ao sistema operativo e aplicações que o cliente utilize. Para este efeito terá de recorrer a um serviço especializado de apoio informático.
O conteúdo apresentado foi útil?
Manuais de Equipamentos
Guia de instalação rápida eMTA ARRIS TG2482
Consulta aqui o guia de instalação rápida do eMTA ARRIS TG2482.
O conteúdo apresentado foi útil?
Guia de instalação rápida eMTA Compal
Consulta aqui o guia de instalação rápida do eMTA Compal.