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Serviço
Como posso aderir ao serviço de TV com uma box NOWO TV incluída?
Para tal terá que aderir a uma das soluções de canais com Experiência de TV Avançada. Quando seleciona (através do nosso simulador) o número de canais pretendido bastará selecionar a opção que inclui Experiência de TV Avançada.
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Quais são as opções de canais que a NOWO disponibiliza?
Disponibilizamos os pacotes NOWO e Família . Adicionalmente poderá subscrever canais premium.
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Posso aderir ao serviço de TV com mais do que uma box incluída?
Sim, pode. Para mais informações contacte a nossa linha de apoio à adesão 16807.
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Posso subscrever canais premium sem ter uma box?
Para subscrever canais premium necessita sempre de uma box.
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Posso ver conteúdos 4K através da NOWO TV HD?
A solução da NOWO TV 4K estará disponível brevemente.
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Sou atual cliente e necessito de ajuda relacionada com o meu serviço de TV.
Como obter informação relativamente a uma grelha de canais descontinuada?
Consulte aqui as grelhas de canais TV Base IP, TV Avançada IP, TV90 e TV140.
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Serviço de Gravação Avançada
O que é o serviço de Gravação Avançada?
O serviço de Gravação Avançada consiste na possibilidade de o cliente agendar e ver gravações, a partir de e em qualquer dispositivo, Box Android TV 4K, NOWO TV HD/4K, Smartphone, Tablet ou PC.
Neste serviço, por defeito, é atribuída uma quota de 500 horas disponíveis por cliente, para efetuar gravações em 100 canais disponíveis na grelha NOWO.
Se o cliente tiver mais que uma Box Android 4K ou NOWO TV HD/4K na sua residência, as gravações agendadas/efetuadas ficam disponíveis em todas as Box's.
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Posso ter acesso/ativar o serviço Gravação Avançada?
Qualquer cliente com uma Box Android TV 4K ou NOWO TV HD/4K pode ter acesso ao serviço de Gravação Avançada.
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Como posso confirmar que o serviço está ativo?
Para saber se o serviço está ativo basta consultar o menu Meu Mundo> Gravações e no canto superior direito irá surgir o número de horas disponíveis para gravações.
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Posso ter disponíveis mais horas para gravações?
Qualquer cliente com acesso ao serviço de Gravação Avançada tem ao seu dispor uma quota de 500 horas para gravações.
Caso sejam necessárias mais horas, é possível subscrever um Pack Adicional de +500 Horas através da área de cliente, ou através da Box Android TV 4K ou NOWO TV HD/4K no meu Menu Mundo> Área de Cliente> Subscrições.
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Ativei o Pack Adicional, como confirmar se está ativo?
Para confirmar que o Pack Adicional de +500 horas está ativo existem três formas:
a) Consultar o menu Meu Mundo> Gravações e no canto superior direito irá surgir o número de horas disponíveis para gravações.
b) Consultar o menu Meu Mundo> Área de Cliente> Subscrições Ativas e confirmar que o estado da subscrição do Pack Adicional +500 Horas se encontra "SUBSCRITO".
c) Consultar a Área de Cliente e verificar o estado da subscrição em Serviços> TV> Gravação Avançada.
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Como posso verificar se estou perto de atingir o limite de espaço disponível?
Para verificar o espaço ainda disponível para efetuar gravações basta consultar o menu Meu Mundo> Gravações, tanto na Box Android TV 4K, NOWO TV HD como na APP NOWO TV.
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Para que serve a opção "Proteger Gravação"?
Quando o espaço disponível para gravações estiver totalmente ocupado, um processo automático irá ter início, eliminando as gravações mais antigas para dar lugar a novas gravações, sendo que as gravações "protegidas" não serão eliminadas neste processo.
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O que significa o menu “Gravações a expirar”?
Por indicação dos canais/conteúdos, por defeito, todas a gravações efetuadas têm um prazo de validade de 6 (seis) meses, findo o qual as mesmas serão automaticamente eliminadas.
7 (sete) dias antes das gravações serem automaticamente eliminadas (incluindo as gravações protegidas) as mesmas serão movidas para o menu “Gravações a expirar” onde será disponibilizada a data final da validade da gravação.
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Desapareceram gravações!
As gravações podem ser automaticamente eliminadas nos seguintes casos:
a) Por indicação dos fornecedores de canais/conteúdos, por defeito as gravações têm um prazo de validade de 6 (seis) meses, sendo que após esse prazo as gravações (incluindo as protegidas) serão eliminadas.
b) Quando o espaço disponível para gravações estiver totalmente ocupado, um processo automático irá ter início, eliminando as gravações mais antigas para dar lugar a novas gravações.
c) Por motivos de ordem técnica pode existir a necessidade de serem eliminadas gravações.
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BOX Android TV 4K
A minha box não liga
Verifique se o LED no painel frontal da BOX se encontra ligado.
Verifique se o adaptador de corrente está corretamente ligado à BOX e tomada elétrica.
Desligue a BOX da tomada elétrica, aguarde 30 segundos e ligue novamente à tomada.
Pressione novamente no comando o botão de “Ligar/Desligar” para ligar a BOX.
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A box está lenta ou bloqueada / A TV tem a imagem distorcida / A TV está sem som ou com o som distorcido
Verifique se a sua ligação à Internet está a funcionar corretamente, nomeadamente o cabo Ethernet ou a ligação Wi-Fi.
Recomendamos que a ligação seja através de cabo Ethernet, para garantir uma melhor experiência.
Verifique se o cabo HDMI ou AV se encontram corretamente ligados à BOX e TV.
Desligue a BOX da tomada elétrica, aguarde 30 segundos e ligue novamente na tomada.
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A TV está sem imagem
Verifique se a TV se encontra ligada.
Verifique se o LED na no painel frontal da BOX se encontra verde. Se estiver vermelho pressione no comando o botão de “POWER ON” para ligar a BOX.
Verifique se a TV se encontra na fonte (source) correta (Ex: HDMI1; HDMI2 ou AV).
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O comando não está a funcionar
Desligue a BOX da tomada elétrica, aguarde 30 segundos e ligue novamente à tomada.
Troque as pilhas do comando.
Efetue o processo de emparelhamento do comando pressionado as teclas OK e VOL-, durante 30 segundos.
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Não consigo instalar aplicações
Verifique se a sua ligação à Internet está a funcionar corretamente, nomeadamente o cabo Ethernet ou a ligação Wi-Fi.
Recomendamos que a ligação seja através de cabo Ethernet, para garantir uma melhor experiência.
Verifique se tem uma conta Google associada na Box, caso contrário não será possível instalar novas aplicações.
Verifique se tem espaço de armazenamento na Box disponível, para poder instalar novas aplicações.
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Uma aplicação apresenta erros nos conteúdos
A NOWO não é responsável pelos conteúdos incluídos noutras aplicações, que não a APP NOWO TV. Os conteúdos que se encontram incluídos noutras aplicações são da responsabilidade do fornecedor dessa mesma aplicação.
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No painel frontal da box está a piscar uma luz verde e vermelha
A Box está em atualização, pelo que deve aguardar que o processo termine até poder voltar a usar o serviço.
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Subscrevi uma aplicação que requer pagamento mensal. A quem devo efetuar o pagamento?
No caso de serem instaladas aplicações que requerem pagamento mensal, esse pagamento deve ser efetuado junto do fornecedor da própria aplicação.
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Posso ver conteúdos 4K na BOX ANDROID TV 4K?
Sim, qualquer conteúdo transmitido na APP NOWO TV ou noutras aplicações instaladas na Box, com resolução 4K, serão transmitidos em 4K, na TV, desde que a mesma tenha essa capacidade.
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Posso subscrever canais premium através da box?
Sim, no menu Meu Mundo > Área de Cliente, são apresentados os produtos disponíveis para subscrição, sejam canais premium, APP NOWO TV ou o Pack Adicional de 500 Horas de gravação.
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Manual de Equipamentos
Guia de utilização BOX NOWO Android TV 4K
Consulte aqui o guia de utilização da BOX NOWO Android TV 4K.
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Guia de instalação rápida BOX NOWO TV HD/4K
Consulte aqui o guia de instalação rápida da BOX NOWO Android TV 4K.