Resultados

Perguntas frequentes

nowo medicare

AJUDA NO NATAL

A NOWO juntou-se a quatro associações este Natal. Sabe mais sobre cada uma nesta página e faz parte desta rede solidária.

NOWO Medicare

Associações

  • ANGEL Portugal

  • Just a Change

  • Semear

  • Serve the City

ANGEL

Síndrome de Angelman (SA) é uma doença genética rara que afeta uma em cada 20.000 crianças nascidas e caracteriza-se por um atraso grave do desenvolvimento psicomotor, a ausência total de linguagem verbal, dificuldades grosseiras na marcha e coordenação motora (ataxia), epilepsia, agitação permanente/hiperatividade e perturbações do sono. Em Portugal foram já identificados cerca de 80 casos.

As famílias das pessoas afetadas por esta doença enfrentam dificuldades na sua procura por um diagnóstico; informação relevante e orientação adequada para profissionais qualificados; no acesso a cuidados de saúde de qualidade; apoio geral social e médico; acesso a um sistema de ensino adequado, com quadros profissionais com formação específica; entre outras. Em Portugal há um grande desconhecimento sobre a doença, situação que a associação Angel Portugal pretende mudar, ajudando o maior número de portadores, pais e famílias.

Visita o site angel.pt saiba como ajudar em Notícias. Podes ainda seguir através das Redes Sociais Facebook – AngelmanPT – e Instagram – angelmanportugal.

Just a Change

O Just a Change dedica-se a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional. Mobilizam voluntários para ajudar a levar esperança e alegria, transformando as casas em lugares dignos de serem vividos. Desde 2010 já reabilitaram 280 casas e 75 instituições, impactando a vida de mais de 590 beneficiários particulares e mobilizando mais de 5495 voluntários nacionais e internacionais. Uma habitação digna é muitas vezes o ponto de partida para uma nova vida, por isso o Just a Change trabalha para devolver a dignidade habitacional às famílias e particulares mais necessitados. 

Para ajudar podes visitar justachange.pt.

Semear

O SEMEAR é um programa para a inclusão social e profissional de jovens com dificuldade intelectual e do desenvolvimento. O SEMEAR promove a formação destes jovens e a sua inclusão no mercado de trabalho. Para uma sociedade plena e sem exclusão.

 Para isso dispõe de uma rede de parcerias que integra famílias, empresas, entidades públicas, agentes educativos, técnicos especializados e a população em geral, fazendo com que o melhor de cada um seja colocado ao serviço de todos.

 Semeia connosco a inclusão social e profissional das pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento, entre em semear.pt/loja/ e descubre produtos fantásticos que promovem a sustentabilidade e inclusão socioprofissional. Sabe como nos apoiar no menu Ajudar em semear.pt.

Serve the City

A associação Serve the City é uma rede de voluntariado que procura mobilizar quaisquer pessoas interessadas para o serviço à Cidade, nomeadamente indo ao encontro de pessoas e territórios em situações de vulnerabilidade e carência.

Este é um voluntariado de proximidade (pessoa-a-pessoa) que luta contra o principal problema da sociedade: a exclusão. Com as suas actividades e projectos a mudança começa a ganhar forma através do encontro e da pertença. A Serve the City tem vários projectos próprios mas também disponibiliza equipas de voluntários da rede para apoio a IPSS, autarquias e equipamentos sociais. Os voluntários da rede vão ao encontro de pessoas em situações de sem-abrigo, seniores em situações de isolamento e carência, crianças e jovens em situações de risco e exclusão, territórios prioritários, etc. Através do voluntariado social contribuímos para a construção de uma Cidade mais justa, fraterna e solidária.

Mais informações, inscrição em voluntariado ou apoio em donativos, em servethecity.pt