Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação e apresentar-lhe anúncios e ofertas adaptados aos seus interesses. Se continuar a navegar ou selecionar a opção "Aceitar", consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração na nossa Política de utilização de cookies.
Aceitar
Encontre facilmente respostas às suas perguntas sobre produtos, serviços e equipamentos
Serviço
Posso fazer chamadas internacionais através do telefone fixo da NOWO?
Sim, a NOWO tem disponível um plano de 1.000 minutos para rede fixa internacional. Se realizar chamadas fora do plano será aplicado o tarifário em vigor. Consulte o tarifário aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Posso fazer chamadas para a rede móvel através do telefone fixo da NOWO?
Sim, a NOWO tem disponível um plano de 300 minutos para rede móvel. Se realizar chamadas fora do plano será aplicado o tarifário em vigor. Consulte o tarifário aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Posso enviar/receber SMS ou MMS através do telefone fixo da NOWO?
Não é possivel enviar/receber SMS ou MMS através do telefone fixo da NOWO.
Que funcionalidades posso ter no meu telefone fixo da NOWO?
Conheça aqui as funcionalidades do serviço de telefone fixo NOWO.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso ceder o número de telefone fixo da NOWO?
O assinante titular do número de telefone fixo pode transferir o número a favor de um terceiro, desde que: - Identifique devidamente a pessoa para quem vai transferir o número; - Autorize expressamente essa pessoa (novo titular) a celebrar o contrato de prestação de serviço fixo de telefone com o número de telefone que vai transmitir.
Para transferir os direitos de utilização do número de telefone fixo e obter informação sobre os documentos necessários a juntar ao pedido de transferência, deverá fazer download do formulário de transmissão, preencher e entregar a documentação numa loja NOWO ou remeter para a morada que se encontra no formulário de portabilidade.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
O Código de Validação de Portabilidade (CVP) foi definido pela ANACOM através do Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, o qual procedeu à alteração ao Regulamento da Portabilidade.
O CVP é uma referência de 12 dígitos, que permite identificar o assinante e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade, o qual será solicitado sempre que pretenda a portabilidade do seu número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Particulares - n.º de contribuinte iniciado por 1 ou 2 O CVP é atribuído para cada número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Empresariais - n.º de contribuinte iniciado por 5 ou 6 O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
Desde 11 de Maio de 2019 e de acordo com o disposto no Regulamento de Portabilidade, o CVP passou a ser um dado obrigatório nos pedidos de portabilidade entre Operadores. Poderá ser consultado na fatura mensal, na área reservada de cliente, numa loja, através de SMS para o número 928190785 com o texto “CVP” ou “cvp” ou através da linha de apoio 16800.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que mudou a 15 de Maio 2019 na taxação de chamadas internacionais na UE?
Na sequência da alteração ao Regulamento UE 2015/2120, a partir de 15 de maio são estabelecidos preços máximos para as comunicações (chamadas e SMS) realizadas a partir de Portugal para o Espaço Económico Europeu (EEE: União Europeia1, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Neste âmbito os preços das comunicações realizadas por clientes residenciais reduziram para:
- Chamadas de voz, realizadas a partir da rede fixa ou móvel, com origem em Portugal e destino no EEE: €0,234 por minuto.
- SMS com origem em Portugal e destino no EEE: €0,074 por SMS.
Caso tenha um plano aditivo internacional com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, este não será alterado pois não se encontra abrangido pelos novos limites tarifários.
Caso tenha um pacote com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, o seu plafond não será afetado mas as chamadas extra-plafond para países do Espaço Económico Europeu serão tarifadas aos novos valores a partir de 15 de Maio de 2019, o que representa uma redução de preço face ao tarifário anteriormente em vigor.
1 Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.
As tarifas incluem IVA à taxa legal em vigor.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso solicitar a livre resolução do contrato?
Para fazê-lo tem de preencher o formulário disponível aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Funcionalidades
Voicemail
O Voicemail permite-lhe receber mensagens de voz, sempre que não puder atender uma chamada.
Esta funcionalidade já se encontra ativa por defeito. As mensagens são guardadas durante 15 dias, sendo eliminadas automaticamente após este período.
Para ouvir as mensagens que estão no seu voicemail, basta levantar o auscultador e, depois do sinal de chamada, marcar *20 e digitar 9999 (código por defeito).
Para eliminar as mensagens manualmente, basta aceder ao Voicemail e, após ouvir a mensagem que pretende eliminar, carregar na tecla 5.
O Voicemail permite a gravação de uma mensagem pessoal com a duração de 10 segundos. Para gravar ou alterar a mensagem pessoal basta seguir os seguintes passos:
MENU PRINCIPAL > Aceder ao Menu de Saudação (tecla 2) > Gravar a Saudação (Tecla 2 e 3) > Terminar a Gravação (premir #)
O conteúdo apresentado foi útil?
Identificação de Chamadas
A Identificação de Chamadas permite-lhe saber quem lhe liga, assim como manter a confidencialidade caso pretenda que o seu número não apareça identificado para quem ligar.
Se pretender utilizar a confidencialidade do número basta marcar *266 seguido do número para o qual pretende ligar. Este código também serve para o inverso, ou seja, caso o cliente tenha o número confidencial altera o estado para identificado.
Para ativar o seu número como anónimo permanentemente ligue 16800. Se ativou o número como anónimo de modo permanente e pretender que o mesmo fique visível ligue 16800.
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas
O Reencaminhamento de Chamadas permite-lhe reencaminhar as chamadas recebidas para qualquer outro número de telefone fixo ou móvel.
Para utilizar este serviço, basta levantar o auscultador do telefone, aguardar até ouvir o tom de marcação e marcar *733, aguardar novamente até ouvir um tom descontínuo e marcar o número para onde deseja reencaminhar as chamadas.
Para desativar, é necessário levantar o auscultador e, após ouvir o tom de marcação, marcar #733.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretender.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas – Quando Ocupado
O Reencaminhamento de Chamadas - Quando Ocupado permite-lhe reencaminhar as chamadas recebidas para um número à escolha, sempre que o número de telefone NOWO está a ser utilizado.
Para ativar basta levantar o auscultador, ouvir o tom de marcação e marcar *776. Aguardar até ouvir um tom descontínuo e marcar o número para o qual pretende reencaminhar as chamadas.
Para desativar é necessário levantar o auscultador, aguardar o tom de marcação e marcar #766.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretender.
Para utilizar o serviço de reencaminhamento de chamadas quando ocupado, o serviço de chamada em espera tem que estar desativado.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas – Quando Não Atende
O Reencaminhamento de Chamadas – Quando Não Atende permite-lhe reencaminhar todas as chamadas recebidas para um número à escolha, quando uma chamada recebida no número de telefone NOWO não é atendida.
Para ativar basta levantar o auscultador, ouvir o tom de marcação e marcar *776. Aguardar até ouvir um tom descontínuo e marcar o número para o qual pretende reencaminhar as chamadas.
Para desativar é necessário levantar o auscultador, aguardar o tom de marcação e marcar #766.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretender.
Para utilizar o serviço de reencaminhamento de chamadas quando ocupado, o serviço de chamada em espera tem que estar desativado.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Chamada em Espera
A Chamada em Espera permite-lhe que no decorrer de uma chamada, possa ser atendida outra chamada sem que para isso seja necessário desligar a chamada em curso.
Quando existe uma chamada em espera é emitido um som descontínuo regular e basta marcar a tecla R para aceder à segunda chamada, sendo que a primeira chamada ficará retida.
Para retomar a primeira chamada basta marcar R novamente.
Para desativar o serviço de chamada em espera de forma permanente é necessário marcar #377. Para ativar novamente basta marcar *377.
Nos equipamentos sem a tecla R, deve ser utilizada a tecla FLASH.
Se o cliente utilizar o serviço de fax na mesma linha, é aconselhável a desativação deste serviço para evitar interrupções na linha.
Este serviço não é compatível com o serviço de reencaminhamento de chamadas.
O conteúdo apresentado foi útil?
Bloquear Número Anónimo
O Bloquear Número Anónimo permite-lhe o bloquear todas as chamadas que receber de números não identificados.
Com esta função ativa, os números anónimos que tentarem contatar, vão ouvir o sinal de chamada interrompida como se a linha estivesse ocupada.
Para ativar basta marcar *256 e para desativar #256.
O conteúdo apresentado foi útil?
Bloquear Receção de Chamadas
O Bloquear Receção de Chamadas permite-lhe o bloqueio total da receção de chamadas (do not disturb).
Todos os números que o tentarem contatar vão ouvir o sinal de chamada interrompida como se a linha estivesse ocupada
Para ativar basta marcar *272 e para desativar #272.
O conteúdo apresentado foi útil?
Serviço Despertar
O Serviço Despertar permite utilizar o telefone fixo como despertador.
Para ativar, levante o auscultador e aguarde até ouvir o som de marcação:
Marque *337 e aguarde até ouvir um tom descontínuo;
Marque a hora 07:30 seguido de #.
Para desativar, levante o auscultador e aguarde até ouvir o tom de marcação e marque #337.
A programação do serviço despertar apenas pode ser efetuada no máximo com 24 horas de antecedência e no mínimo com 10 minutos de antecedência. Para voltar a utilizar o serviço é necessário programar a hora do despertar novamente. Caso já exista uma hora configurada, a mesma será substituída pela nova hora introduzida.
A programação do serviço despertar será perdida caso um serviço de barramento seja ativado/desativado.
As chamadas realizadas pelo serviço despertar são gratuitas.
O conteúdo apresentado foi útil?
Transferência de Chamadas
A Transferência de Chamadas permite-lhe que no decurso de uma chamada, a mesma possa ser transferida para outro número.
Basta marcar R para realizar a segunda chamada, a primeira chamada ficará retida.
Após ter sido atendida a segunda chamada, marcar R para transferir.
Desligar a chamada depois de carregar na tecla R.
Nos equipamentos sem a letra R, deve ser utilizada a tecla FLASH.
O originador da chamada é responsável pela faturação de todas as chamadas originadas por si.
Para desativar este serviço ou voltar a ativar, ligue 16800.
O conteúdo apresentado foi útil?
Conferência a 3
A Conferência a 3 permite-lhe realizar uma conferência juntando três utilizadores numa só chamada.
Para efetuar uma conferência, após efetuar uma chamada, marque R para realizar a segunda chamada, sendo que a primeira ficará retida.
Após ter sido atendida a segunda chamada, marque R para iniciar a conferência.
Nos equipamentos sem a tecla R deve ser utilizada a tecla FLASH.
Para terminar a conferência a 3 basta marcar R para desligar a última chamada realizada. Caso seja o originador a desligar a chamada sem antes marcar R os restantes participantes poderão manter a conversação. Para que possa ser o originador da conferência a ter total controlo sobre o início e término da mesma, poderá ser solicitada a desativação do serviço de Transferência de Chamadas.
O originador da chamada é responsável pela faturação de todas as chamadas originadas por si.
O conteúdo apresentado foi útil?
Chamada Automática
A Chamada Automática permite-lhe a memorização de um número de telefone (fixo ou móvel) para realização de um chamada de forma automática. Exemplo: número do serviço de emergência.
Para ativar basta levantar o auscultador, aguardar até ouvir o tom de marcação e marcar *242, aguardar até ouvir um tom descontínuo marcar o número para o qual pretende que as chamadas sejam efetuadas automaticamente.
Para desativar, basta levantar o auscultador, ouvir o tom de marcação e digitar *242##.
Para utilizar este serviço pela primeira vez é necessário contatar a linha 16800 para ativação do mesmo.
Nos equipamentos com fios a chamada é efetuada para o número memorizado 10 segundos após o auscultador ser retirado do descanso. Nos equipamentos sem fios é necessário carregar na tecla de chamada (em alguns equipamentos pode ser necessário carregar na tecla R/FLASH + tecla de chamada).
Para alterar o número pré-definido basta repetir a operação *242 seguido do número de telefone.
O conteúdo apresentado foi útil?
Marcação Rápida
A Marcação Rápida permite-lhe a memorização de números de telefone associados a cada uma das teclas de 0 a 9, bastando carregar em asterisco seguido da tecla associada ao número para o qual pretende realizar a chamada.
Para configurar basta levantar o auscultador, aguardar até ouvir o tom de marcação e para associar uma tecla a um número de telefone, marque *767, a tecla que pretende associar, seguido do número de telefone a memorizar.
Para eliminar o número associado, marque *767, tecla de marcação, seguido de #.
Para substituir um número já memorizado basta repetir o processo de ativação.
Para utilizar a marcação rápida, basta levantar o auscultador, ouvir o tom de marcação e marcar * seguido da tecla associada ao número para o qual pretende ligar.
Para utilizar este serviço pela primeira vez é necessário contatar a linha 16800 para ativação do mesmo.
O conteúdo apresentado foi útil?
Barramento de Chamadas
O Barramento de Chamadas permite bloquear a possibilidade de efetuar chamadas telefónicas para números não desejados, através dos prefixos disponíveis.
91, 929, 922, 93 e 96 - Redes Móveis Nacionais e Internacionais
00xx - Redes Fixas Internacionais
6xx - Serviços de Audiotexto, de valor acrescentado baseado no envio de mensagens, de acesso a rede de dados, etc.
760 - Serviços de tarifa única por chamada (independentemente da duração e hora)
O período de ativação ou desativação deste serviço tem que ser efetuado por escrito pelo titular do contrato.
Todas as opções de barramento podem ser combinadas entre si.
Prefixos barrados por defeito: 601, 602, 607, 608, 61, 62, 64, 662, 670, 672 a 6740, 6742 a 679, 68 e 69.