Encontra facilmente respostas às tuas perguntas sobre produtos, serviços e equipamentos
Serviço
Posso fazer chamadas internacionais através do telefone fixo da NOWO?
Sim, a NOWO tem disponível um plano de 1.000 minutos para rede fixa internacional. Se realizares chamadas fora do plano será aplicado o tarifário em vigor. Consulta o tarifário aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Posso fazer chamadas para a rede móvel através do telefone fixo da NOWO?
Sim, a NOWO tem disponível para subscrição um plano de 300 minutos para rede móvel. Se realizares chamadas fora do plano será aplicado o tarifário em vigor. Consulta o tarifário aqui. Para aderires liga 16 800.
O conteúdo apresentado foi útil?
Posso enviar/receber SMS ou MMS através do telefone fixo da NOWO?
Não é possivel enviar/receber SMS ou MMS através do telefone fixo da NOWO.
Que funcionalidades posso ter no meu telefone fixo da NOWO?
Conhece aqui as funcionalidades do serviço de telefone fixo NOWO.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso ceder o número de telefone fixo da NOWO?
O assinante titular do número de telefone fixo pode transferir o número a favor de um terceiro, desde que: - Identifique devidamente a pessoa para quem vai transferir o número; - Autorize expressamente essa pessoa (novo titular) a celebrar o contrato de prestação de serviço fixo de telefone com o número de telefone que vai transmitir.
Para transferir os direitos de utilização do número de telefone fixo e obter informação sobre os documentos necessários a juntar ao pedido de transferência, deverás fazer download do formulário de transmissão, preencher e entregar a documentação numa loja NOWO ou remeter para a morada que se encontra no formulário de portabilidade.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?
O Código de Validação de Portabilidade (CVP) foi definido pela ANACOM através do Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, o qual procedeu à alteração ao Regulamento da Portabilidade.
O CVP é uma referência de 12 dígitos, que permite identificar o assinante e o(s) seu(s) número(s) para efeitos de portabilidade, o qual será solicitado sempre que pretenda a portabilidade do seu número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Particulares - n.º de contribuinte iniciado por 1 ou 2 O CVP é atribuído para cada número de telefone fixo ou móvel.
Clientes Empresariais - n.º de contribuinte iniciado por 5 ou 6 O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
Desde 11 de Maio de 2019 e de acordo com o disposto no Regulamento de Portabilidade, o CVP passou a ser um dado obrigatório nos pedidos de portabilidade entre Operadores. Poderá ser consultado na fatura mensal, na área reservada de cliente, numa loja, através de SMS para o número 928190785 com o texto “CVP” ou “cvp” ou através do 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O conteúdo apresentado foi útil?
O que mudou a 15 de Maio 2019 na taxação de chamadas internacionais na UE?
Na sequência da alteração ao Regulamento UE 2015/2120, a partir de 15 de maio são estabelecidos preços máximos para as comunicações (chamadas e SMS) realizadas a partir de Portugal para o Espaço Económico Europeu (EEE: União Europeia1, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Neste âmbito os preços das comunicações realizadas por clientes residenciais reduziram para:
- Chamadas de voz, realizadas a partir da rede fixa ou móvel, com origem em Portugal e destino no EEE: €0,234 por minuto.
- SMS com origem em Portugal e destino no EEE: €0,074 por SMS.
Caso tenha um plano aditivo internacional com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, este não será alterado pois não se encontra abrangido pelos novos limites tarifários.
Caso tenha um pacote com minutos incluídos para os países do Espaço Económico Europeu, o seu plafond não será afetado mas as chamadas extra-plafond para países do Espaço Económico Europeu serão tarifadas aos novos valores a partir de 15 de Maio de 2019, o que representa uma redução de preço face ao tarifário anteriormente em vigor.
1 Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, República Checa, Roménia e Suécia.
As tarifas incluem IVA à taxa legal em vigor.
O conteúdo apresentado foi útil?
Como posso solicitar a livre resolução do contrato?
Para fazê-lo tens de preencher o formulário disponível aqui.
O conteúdo apresentado foi útil?
Os Clientes Nowo podem fazer chamadas Internacionais para a Ucrânia gratuitamente a partir da rede fixa?
Sim, durante o período em que vigorem estas condições será aplicada uma política de utilização razoável com um limite máximo de 60 minutos por dia.
A contratação do Serviço pressupõe um nível de utilização razoável, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do Serviço à generalidade dos Clientes da nowo.
Estas condições são abrangidas durante o período de 26 fevereiro a 31 março 2022.
O conteúdo apresentado foi útil?
Funcionalidades
Voicemail
O Voicemail permite-te receber mensagens de voz, sempre que não puderes atender uma chamada.
Esta funcionalidade já se encontra ativa por defeito. As mensagens são guardadas durante 15 dias, sendo eliminadas automaticamente após este período.
Para ouvires as mensagens que estão no teu voicemail, basta levantares o auscultador e, depois do sinal de chamada, marcar *20 e digitar 9999 (código por defeito).
Para eliminares as mensagens manualmente, basta acederes ao Voicemail e, após ouvir a mensagem que pretendes eliminar, carregares na tecla 5.
O Voicemail permite a gravação de uma mensagem pessoal com a duração de 10 segundos. Para gravares ou alterares a mensagem pessoal basta seguires os seguintes passos:
MENU PRINCIPAL > Aceder ao Menu de Saudação (tecla 2) > Gravar a Saudação (Tecla 2 e 3) > Terminar a Gravação (premir #)
O conteúdo apresentado foi útil?
Identificação de Chamadas
A Identificação de Chamadas permite-te saber quem te liga, assim como manter a confidencialidade caso pretendas que o teu número não apareça identificado para quem ligar.
Se pretenderes utilizar a confidencialidade do número basta marcar *266 seguido do número para o qual pretendes ligar. Este código também serve para o inverso, ou seja, caso o cliente tenha o número confidencial altera o estado para identificado.
Para ativares o teu número como anónimo permanentemente ou se ativaste o número como anónimo de modo permanente e pretendes que o mesmo fique visível liga 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas
O Reencaminhamento de Chamadas permite-te reencaminhar as chamadas recebidas para qualquer outro número de telefone fixo ou móvel.
Para utilizares este serviço, basta levantares o auscultador do telefone, aguardares até ouvir o tom de marcação e marcares *733, aguardares novamente até ouvires um tom descontínuo e marcares o número para onde desejas reencaminhar as chamadas.
Para desativares, é necessário levantares o auscultador e, após ouvires o tom de marcação, marcares #733.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretenderes.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas – Quando Ocupado
O Reencaminhamento de Chamadas - Quando Ocupado permite-te reencaminhar as chamadas recebidas para um número à escolha, sempre que o número de telefone NOWO está a ser utilizado.
Para ativares basta levantares o auscultador, ouvires o tom de marcação e marcares *776. Aguardares até ouvir um tom descontínuo e marcares o número para o qual pretendes reencaminhar as chamadas.
Para desativares é necessário levantares o auscultador, aguardares o tom de marcação e marcares #766.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretenderes.
Para utilizares o serviço de reencaminhamento de chamadas quando ocupado, o serviço de chamada em espera tem que estar desativado.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Reencaminhamento de Chamadas – Quando Não Atende
O Reencaminhamento de Chamadas – Quando Não Atende permite-te reencaminhar todas as chamadas recebidas para um número à escolha, quando uma chamada recebida no número de telefone NOWO não é atendida.
Para ativares basta levantares o auscultador, ouvires o tom de marcação e marcares *762. Aguardares até ouvir um tom descontínuo e marcares o número para o qual pretendes reencaminhar as chamadas.
Para desativares é necessário levantares o auscultador, aguardares o tom de marcação e marcares #762.
O número para o qual as chamadas estão reencaminhadas pode ser alterado sempre que pretenderes.
Para utilizares o serviço de reencaminhamento de chamadas quando ocupado, o serviço de chamada em espera tem que estar desativado.
O cliente é responsável pelo custo do reencaminhamento do número NOWO para o número de destino (fixo ou móvel, nacional ou internacional).
O conteúdo apresentado foi útil?
Chamada em Espera
A Chamada em Espera permite-te que no decorrer de uma chamada, possa ser atendida outra chamada sem que para isso seja necessário desligares a chamada em curso.
Quando existe uma chamada em espera é emitido um som descontínuo regular e basta marcares a tecla R para acederes à segunda chamada, sendo que a primeira chamada ficará retida.
Para retomares a primeira chamada basta marcares R novamente.
Para desativares o serviço de chamada em espera de forma permanente é necessário marcares #377. Para ativares novamente basta marcares *377.
Nos equipamentos sem a tecla R, deve ser utilizada a tecla FLASH.
Se o cliente utilizar o serviço de fax na mesma linha, é aconselhável a desativação deste serviço para evitar interrupções na linha.
Este serviço não é compatível com o serviço de reencaminhamento de chamadas.
O conteúdo apresentado foi útil?
Bloquear Número Anónimo
O Bloquear Número Anónimo permite-te bloquear todas as chamadas que receberes de números não identificados.
Com esta função ativa, os números anónimos que tentarem contactar, vão ouvir o sinal de chamada interrompida como se a linha estivesse ocupada.
Para ativar basta marcares *256 e para desativar #256.
O conteúdo apresentado foi útil?
Bloquear Receção de Chamadas
O Bloquear Receção de Chamadas permite-te o bloqueio total da receção de chamadas (do not disturb).
Todos os números que te tentarem contactar vão ouvir o sinal de chamada interrompida como se a linha estivesse ocupada.
Para ativares basta marcar *272 e para desativar #272.
O conteúdo apresentado foi útil?
Serviço Despertar
O Serviço Despertar permite utilizar o telefone fixo como despertador.
Para ativar, levanta o auscultador e aguarda até ouvires o som de marcação:
Marca *337 e aguarda até ouvires um tom descontínuo;
Marca a hora 07:30 seguido de #.
Para desativar, levanta o auscultador e aguarda até ouvires o tom de marcação e marca #337.
A programação do serviço despertar apenas pode ser efetuada no máximo com 24 horas de antecedência e no mínimo com 10 minutos de antecedência. Para voltares a utilizar o serviço é necessário programares a hora do despertar novamente. Caso já exista uma hora configurada, a mesma será substituída pela nova hora introduzida.
A programação do serviço despertar será perdida caso um serviço de barramento seja ativado/desativado.
As chamadas realizadas pelo serviço despertar são gratuitas.
O conteúdo apresentado foi útil?
Transferência de Chamadas
A Transferência de Chamadas permite-te que no decurso de uma chamada, a mesma possa ser transferida para outro número.
Basta marcares R para realizares a segunda chamada, a primeira chamada ficará retida.
Após ter sido atendida a segunda chamada, marca R para transferir.
Desligar a chamada depois de carregar na tecla R.
Nos equipamentos sem a letra R, deve ser utilizada a tecla FLASH.
O originador da chamada é responsável pela faturação de todas as chamadas originadas por si.
Para desativares este serviço ou voltares a ativar, liga 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O conteúdo apresentado foi útil?
Conferência a 3
A Conferência a 3 permite-te realizar uma conferência juntando três utilizadores numa só chamada.
Para efetuares uma conferência, após efetuares uma chamada, marca R para realizares a segunda chamada, sendo que a primeira ficará retida.
Após ter sido atendida a segunda chamada, marca R para iniciares a conferência.
Nos equipamentos sem a tecla R deve ser utilizada a tecla FLASH.
Para terminares a conferência a 3 basta marcares R para desligar a última chamada realizada. Caso seja o originador a desligar a chamada sem antes marcar R os restantes participantes poderão manter a conversação. Para que possa ser o originador da conferência a ter total controlo sobre o início e término da mesma, poderá ser solicitada a desativação do serviço de Transferência de Chamadas.
O originador da chamada é responsável pela faturação de todas as chamadas originadas por si.
O conteúdo apresentado foi útil?
Chamada Automática
A Chamada Automática permite-te a memorização de um número de telefone (fixo ou móvel) para realização de um chamada de forma automática. Exemplo: número do serviço de emergência.
Para ativares basta levantares o auscultador, aguardares até ouvir o tom de marcação e marcares *242, aguardares até ouvir um tom descontínuo marcares o número para o qual pretendes que as chamadas sejam efetuadas automaticamente.
Para desativares, basta levantares o auscultador, ouvires o tom de marcação e digitares *242##.
Para utilizares este serviço pela primeira vez é necessário contactares a linha 16800 para ativação do mesmo.
Nos equipamentos com fios a chamada é efetuada para o número memorizado 10 segundos após o auscultador ser retirado do descanso. Nos equipamentos sem fios é necessário carregar na tecla de chamada (em alguns equipamentos pode ser necessário carregar na tecla R/FLASH + tecla de chamada).
Para alterares o número pré-definido basta repetires a operação *242 seguido do número de telefone.
O conteúdo apresentado foi útil?
Marcação Rápida
A Marcação Rápida permite-te a memorização de números de telefone associados a cada uma das teclas de 0 a 9, bastando carregar em asterisco seguido da tecla associada ao número para o qual pretendes realizar a chamada.
Para configurar basta levantares o auscultador, aguardares até ouvir o tom de marcação e para associares uma tecla a um número de telefone, marca *767, a tecla que pretendes associar, seguido do número de telefone a memorizar.
Para eliminar o número associado, marca *767, tecla de marcação, seguido de #.
Para substituir um número já memorizado basta repetires o processo de ativação.
Para utilizar a marcação rápida, basta levantares o auscultador, ouvires o tom de marcação e marcares * seguido da tecla associada ao número para o qual pretendes ligar.
Para utilizar este serviço pela primeira vez é necessário ligar 210850083 (chamada para rede fixa nacional) ou 16800 (Tarifas disponíveis para consulta aqui) - linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O conteúdo apresentado foi útil?
Barramento de Chamadas
O Barramento de Chamadas permite bloquear a possibilidade de efetuar chamadas telefónicas para números não desejados, através dos prefixos disponíveis.
91, 929, 922, 93 e 96 - Redes Móveis Nacionais e Internacionais
00xx - Redes Fixas Internacionais
6xx - Serviços de Audiotexto, de valor acrescentado baseado no envio de mensagens, de acesso a rede de dados, etc.
760 - Serviços de tarifa única por chamada (independentemente da duração e hora)
O período de ativação ou desativação deste serviço tem que ser efetuado por escrito pelo titular do contrato.
Todas as opções de barramento podem ser combinadas entre si.
Prefixos barrados por defeito: 601, 602, 607, 608, 61, 62, 64, 662, 670, 672 a 6740, 6742 a 679, 68 e 69.